Notícias

Stand na Feira Arganil+Sabor

Atenção, abrirá numa nova janela. Enviar por E-mail

Actualizado em Quarta, 19 Dezembro 2012 00:54 Escrito por leachim.goncalves Quarta, 19 Dezembro 2012 00:54

alt

A Quinta do Ribeiro foi uma das 13 unidades produtivas de artigos endógenos que marcou presença na I Feira Arganil+Sabor organizada pelo Município de Arganil nos dias 8 e 9 de Dezembro no espaço multiusos localizado na antiga Cerâmica arganilense. Foi uma interessante forma de contactarmos directamente com vários consumidores dos vários queijos e doces que produzimos, bem como de conhecer ainda melhor outros produtores do que melhor se produz por terras de Arganil e que vai desde  os vários Buchos e Fumeiro de Arganil, até ao pão e bolos típicos, ao vinho Dão da Quinta da Carvalha, aos Licores, Doces e Queijos.

 

Quinta do Ribeiro recebeu alunos da EB1 de Arganil

Atenção, abrirá numa nova janela. Enviar por E-mail

Escrito por QR Quarta, 25 Janeiro 2012 00:20

alt  Cerca de 40 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Arganil, visitaram a Quinta do Ribeiro durante a tarde de terça-feira, dia 10 de Janeiro. Mantendo a tradição de contribuir para que os jovens conheçam melhor a agricultura e a produção de queijos e doces, a Quinta do Ribeiro acolheu a visita deste grupo de estudantes com um pequeno atelier de produção e prova de queijos. Os alunos assistiram  de seguida à projecção de uma breve apresentação sobre a Quinta.  A visita terminou junto a um dos rebanhos de caprinos, onde poderam contactar mais de perto com as cabras e os cabritos.

   

"Voce na Tv" da TVI destacou a Quinta do Ribeiro

Atenção, abrirá numa nova janela. Enviar por E-mail

Actualizado em Segunda, 19 Dezembro 2011 09:04 Escrito por Michael Gonçalves Segunda, 19 Dezembro 2011 09:01

O Programa "Você na TV" da TVI, apresentado por Manuel Luís Goucha, do dia 8 de Novembro, destacou o tema "Negócios de Família". A Quinta do Ribeiro foi um dos dois exemplos apresentados e debatidos neste programa.

Após a emissão de uma reportagem sobre a Queijaria e a Quinta  que tinha sido gravada por uma equipa de jornalistas da TVI, que se tinha deslocado à Quinta do Ribeiro durante o dia 26 de Outubro, seguiu-se uma conversa em estúdio entre o apresentador Manuel Luís Goucha e Michael Gonçalves (em representação da Quinta do Ribeiro) onde foram destacados os produtos desenvolvidos pela Queijaria, bem como alguns aspectos da história e funcionamento deste "negócio familiar".

alt

   

Queijaria comemora 20 anos

Atenção, abrirá numa nova janela. Enviar por E-mail

Actualizado em Segunda, 19 Dezembro 2011 09:05 Escrito por QR Sábado, 17 Dezembro 2011 00:31

Continuar... Queijaria comemora 20 anos

   

Quinta do Ribeiro apoiou candidatura da Chanfana as 7 Maravilhas

Atenção, abrirá numa nova janela. Enviar por E-mail

Actualizado em Sexta, 25 Novembro 2011 00:24 Escrito por QR Terça, 22 Novembro 2011 00:40

No dia 10 de Setembro realizou-se a Gala Final das 7 Maravilhas da Gastronomia. Entre as especialidades gastronómicas finalistas esteve a chanfana, um típico prato da nossa região. Apesar de não ter sido uma das 7 vencedoras, foi muito bom ter chegado ás 21 finalistas. No vídeo que apresentou esta especialidade a todo o país, as imagens do rebanho que cabras que surgia, foram de um dos rebanhos de caprinos da Quinta. É por isso, com imensa satisfação que podemos dizer que as cabras da Quinta do Ribeiro "apoiaram" a candidatura da chanfana ás 7 Maravilhas Gastronómicas.

alt

As imagens foram captadas durante a tarde do dia 14 de Agosto, quando a equipa de reportagenm da produtora "Até ao Fim do Mundo" acompanhou o rebanho de caprinos de Michael Gonçalves a uma pastagem de mato próxima do Casal do Sarzedo, recolhendo aí imagens das cabras a pastar e caminhar na floresta.